Os anúncios em CTV têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos. Com uma grande audiência assistindo à televisão conectada, é uma oportunidade única para as marcas alcançarem seus consumidores e promover seus produtos ou serviços. No entanto, a chave para uma campanha bem-sucedida é o engajamento dos usuários com o anúncio. Aqui estão algumas dicas para otimizar o engajamento em CTV.
Personalize a experiência
Os anúncios em CTV oferecem uma oportunidade única de personalizar a experiência do usuário. Isso pode ser feito por meio do direcionamento de anúncios com base nas informações contextualizadas do conteúdo e diversos tipos de segmentações. Quanto mais personalizado o anúncio, maior a probabilidade de o usuário se envolver com ele.
Use recursos interativos para capturar a atenção
Os recursos interativos, como jogos, pesquisas e questionários, podem ajudar a envolver o usuário com o anúncio e aumentar o tempo de exibição. Eles também podem fornecer informações valiosas para a marca sobre o interesse do usuário e as preferências de produto.
Inclua uma chamada para ação (CTA) no primeiro asset
O primeiro asset tem um tempo fixo para sair da tela, procure chamar a atenção com um botão que precisa ser clicado. Afinal, clicar num botão com um controle remoto de TV é uma tarefa simples e mais rápida. Uma chamada para ação clara e direta pode incentivar o usuário a se engajar com o anúncio. Certifique-se de que a CTA esteja visível e seja fácil de encontrar.
Inclua uma chamada para ação (CTA) nos próximos assets
Agora que capturou a atenção e o usuário entrou numa jornada em um assunto que o interessou, você tem mais tempo nos próximos assets, onde você quer que o usuário compre um produto, assine um plano, preencha um formulário, faça download de um E-book e outras CTAs. Isso pode incluir um código QR para escanear ou um número para enviar uma mensagem de texto. Certifique-se de que essa CTA esteja visível e seja fácil de encontrar.
Otimize o tempo de exibição
O tempo de exibição do anúncio é fundamental para o engajamento do usuário. Certifique-se de que o momento certo do anúncio seja exibido no momento certo para o usuário. O primeiro asset deve ser simples e chamativo, pois o anúncio tem menos tempo de tela. Os próximos assets, principalmente no caso da MaxPage, o usuário tem mais tempo para pegar o celular para escanear um QRCode.
Conclusão
O engajamento do usuário é fundamental para uma campanha bem-sucedida em CTV. Personalizar a experiência do usuário, usar recursos interativos, incluir CTAs claras e diretas otimizando o tempo de exibição são algumas das maneiras pelas quais as marcas podem aumentar o envolvimento do usuário com o anúncio. Com essas dicas, as marcas podem maximizar o potencial da publicidade em CTV e alcançar resultados significativos.