Em SmartTVs na grade de programação nas principais emissoras do Brasil. Atualmente 66% dos lares brasileiros possuem ao menos uma TV conectada.
Não. Mas poderá fazer matching por categorias de conteúdo (economia, entretenimento, esportes, etc).
79% do tempo dedicado ao vídeo dentro de casa é em conteúdos da TV aberta. Apenas 21% nas demais.
Não. Hoje os anúncios rodam via sinal da TV aberta, através da parceria com as emissoras de TV.
Ainda não, mas teremos novidades chegando em breve.
Grande parte dos formatos duram 30 segundos. Mas é possível ter com 7s, 15s, 30s, 45s e 60s a depender do formato.
Advertainment: (propaganda + entretenimento) Propaganda que ocorre durante um programa e permite que o telespectador participe do anúncio.
Bid: tradução livre, que significa ofertar, fazer um lance, licitar.
Branding: Método estratégico para administrar e gerenciar uma empresa, acompanhando os interesses e comportamentos do consumidor, destacando a empresa dos seus concorrentes no mercado, a longo prazo.
Briefing: Resumo dos objetivos, necessidades e características necessárias para começar um projeto. Na publicidade é o escopo inicial de uma campanha.
CPA: custo por aquisição ou custo por ação. Pagamento a partir de alguma interação com o anúncio, especificado pelo publisher.
CPC: custo por clique. Pagamento realizado a partir do momento em que o público entra no site do anunciante ou interage com o anúncio exibido.
CPM: custo por milhar ou, custo por mil. Expressão comumente utilizada para fins publicitários para designar que será cobrado do anunciante a cada mil vezes que determinado anúncio for apresentado em alguma mídia.
DMP (Data Management Platform): Plataforma de tecnologia que possibilita a coleta e segmentação de público-alvo em um ambiente de dados unificado.
DSP (Demand Side Platform): Plataforma de software para auxiliar e otimizar a compra de mídia digital, a partir de leilões ou negócios diretos. Permitirem que profissionais apliquem seus orçamentos, em busca do melhor ROI.
Fidelização: Processo de fidelizar o cliente à marca, com programas e esforços para conquistar e manter o relacionamento, gerando novas oportunidades de venda.
Lead: Novo contato coletado pela empresa, seja ele potencial cliente, ou não.
Mailing list: banco de dados com informações de contato de leads, prospects ou clientes.
Prospect: Cliente em potencial, o consumidor.
Recall: lembrança ou recordação; A percepção do cliente com a marca, a forma como o anúncio impacta o público.
ROI (Return on Investment): Retorno do investimento. Cálculo utilizado por empresas e profissionais para medir o rendimento de um investimento realizado.
RTB (Real-Time Bidding): Lances em tempo real. Compra e venda de anúncios no mercado de leilões online.
Segmento: grupo de pessoas com características similares. Segmentos podem ser utilizados para medir o desempenho de produtos, conteúdos ou direcionar a entrega de anúncios e campanhas.
SSP (Sell-Side Platform ou Suply-Side Platform): Plataforma para venda de mídia digital automatizada, maximizando os preços. As SSPs são responsáveis por disponibilizar o inventário de publicidade em diversas DSPs, Ad Networks e Ad Exchanges.
Segmento: grupo de pessoas com características similares. Segmentos podem ser utilizados para medir o desempenho de produtos, conteúdos ou direcionar a entrega de anúncios e campanhas.
SSP (Sell-Side Platform ou Suply-Side Platform): Plataforma para venda de mídia digital automatizada, maximizando os preços. As SSPs são responsáveis por disponibilizar o inventário de publicidade em diversas DSPs, Ad Networks e Ad Exchanges.
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