Uma empresa norte americana recebeu neste mês de abril, o prêmio Reed Award de Melhor Uso de OTT/CTV Targeting (direcionamento de anúncios em plataformas de TV por internet e TV conectada). A empresa foi reconhecida por sua habilidade em segmentar audiências específicas em suas campanhas de publicidade, tornando seus anúncios mais relevantes e eficazes.
Para a campanha vencedora, a empresa ganhadora criou segmentos de público personalizados para alcançar os eleitores hispânicos de língua espanhola e inglesa e veiculou anúncios altamente direcionados em CTV, OTT e plataformas móveis para ajudar a obter uma grande vitória para um senador estadual com uma margem de 0,7%. de vitória.
Esse é um importante reconhecimento na indústria de publicidade, especialmente considerando a crescente importância da publicidade em plataformas de streaming e TVs conectadas. Com mais pessoas cortando o cabo e migrando para essas plataformas, é fundamental que as empresas saibam como direcionar seus anúncios para alcançar o público certo.
No Brasil, é importante que as emissoras de TV aberta do Brasil também comecem a investir mais em CTV (TV conectada) para alcançar uma audiência cada vez mais conectada e engajada. Com a tecnologia oferecida por empresas como a Zedia, é possível segmentar a audiência de maneira ainda mais precisa e, assim, oferecer anúncios mais relevantes e eficazes para os espectadores. A empresa é a primeira e única plataforma a unir inteligência competitiva, comercialização de mídia e personalização, focados em uma experiência de conteúdo na TV. Fica a dica para as emissoras que desejam se manter relevantes em um mundo cada vez mais digital.