Essa ferramenta oferece oportunidades incríveis para os diretores de conteúdo e jornalismo de TV, coletando dados ricos sobre a audiência, permitindo aos diretores de conteúdo obter insights valiosos sobre o comportamento do espectador e criar programação mais envolvente. Aqui estão 4 motivos pelas quais o Zedia Analytics pode ajudar a aproveitar ao máximo os dados de audiência e gerar novas receitas.
Entenda melhor a audiência
Com o Analytics é possível coletar uma quantidade incrível de dados sobre a audiência. Eles podem saber o que os espectadores estão assistindo, quando estão assistindo e como estão assistindo. Esses dados são valiosos para os diretores de conteúdo, pois ajudam a entender melhor o comportamento do espectador e quais tipos de conteúdo são mais populares. Com essas informações, os diretores de conteúdo podem criar programação mais envolvente e personalizada para a audiência.
Use dados para criar programação personalizada
Com os dados de audiência coletados, os diretores de conteúdo e jornalismo podem criar programação personalizada que atenda às necessidades e interesses específicos da audiência. Isso pode incluir a criação de programas específicos para determinados grupos demográficos ou programas que atendam a determinados interesses, como esportes ou entretenimento. Ao criar programação personalizada, os broadcasters podem aumentar o engajamento do espectador e, consequentemente, gerar mais receita.
Aproveite as oportunidades de publicidade
A CTV oferece novas oportunidades para os diretores de conteúdo e jornalismo gerarem receita com publicidade, pois podem segmentar anúncios de forma mais eficaz, direcionando-os para o público certo no momento certo. Isso pode aumentar a eficácia dos anúncios e gerar mais receita para os broadcasters.
Crie novas oportunidades de receita
Além de aumentar a eficácia da publicidade, a Zedia também pode criar novas oportunidades de receita para os diretores de conteúdo e jornalismo, podendo criar novos produtos e serviços que atendam às necessidades e interesses específicos da audiência. Por exemplo, disponibilizar conteúdo adicional ou camadas adicionais do mesmo conteúdo. Essas novas oportunidades de receita podem ajudar a diversificar a fonte de renda dos broadcasters e aumentar a lucratividade.